quinta-feira, 31 de julho de 2008

Site: The Kassandra Project


Em 30 de Novembro de 2007, uma interessante página apareceu na Blogosfera. Trata-se do "Kassandra Project: freedom against disinformation". Uma página dedicada à liberdade, aos direitos civis à denúncia do controle e manipulação de informações - cujo crescimento assustador temos assistido em todo o mundo, sobretudo nos EUA.

Conta também com uma espécie de "TV" - pois o Kassandra Project veicula vídeos acessáveis no YouTube. (Endereço: http://kassandraproject.wordpress.com/kassandras-tv/).



Vai aqui uma amostra do conteúdo do site (tradução livre):


"

Big Brother” Presidential Directive: “Biometrics for Identification and Screening to Enhance National Security
” - matéria publicada em 13/06/2008




"A mais recente medida emanada da administração Bush - sem virtualmente ter contado com qualquer cobertura da imprensa - é a NSPD 59 (HSPD 24), entitulada 'Biometrias para Identificação e Filmagem com vistas à Melhoria da Segurança Nacional'.

A NSPD se coloca diretamente contra os cidadãs americanos.

Foi adotada sem debate público ou aprovação do Congresso. Seus relevantes procedimentos têm enormes implicações.

A NSPD59 vai bem além da questão da identificação biométrica, pois recomenda a coleta e armazenamento de informações "biográficas relacionadas", significando informações sobre vidas privadas de cidadãos americanos, nos mínimos detalhes, as quais serão "efetuadas dentro da lei":



"O banco de dados contextual que acompanha o banco biométrico inclui informações sobre data e local de nascimento, nacionalidade, endereço atual e histórico de endereços, emprego atual e histórico de empregos, números de telefones atuais e seu histórico, utilização dos serviçoes públicos, impostos e taxas. Outro banco de dados contextual pode incluir contas bancárias, histórico do cartão de crédito, além dos arquivos criminais a nível local, estadual e federal. O banco de dados também poderia incluir os julgamentos e outros registros públicos envolvendo disputas legais, custódias de crianças, registros de casamento e divórcio."


A diretiva utiliza o 11 de setembro como uma justificação global para promover uma caça às bruchas contra a dissenção dos cidadãos, estabelecendo ao mesmo tempo uma atmosfera de medo e intimidação em todo o País.

A medida também clama pela integração de vários bancos de dados, como também a cooperação entre órgãos, vislumbrando como objetivo final a centralização de informações sobre cidadãos americanos."









Nenhum comentário: