terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sobre a evolução do Diacrianos e o Blog Metamorficus


Como já tivemos oportunidade de expor (v/ postagem “A Construção de uma Brecha”, 17/10/2007), Diacrianos nasceu como um espaço de um pequeno grupo de amigos, interessados em aprofundar pesquisas sobre as formas que a alienação assumiu na contemporaneidade, dentro daquilo que se convencionou chamar “cultura do cinismo”.
Posteriormente, o Blog adquiriu feições muito particulares, pois o espaço foi ocupado majoritariamente por apenas um dos integrantes daquele grupo (jholland), que também imprimiu ao seu lay-out suas preferências pessoais.
Com o tempo, o Blog cresceu, adquiriu uma espécie de “linha editorial” particular, assim como testemunhou um crescente número de visitas, que persiste até hoje. Novos integrantes foram convidados a participar, oferecendo uma rica contribuição, tornando o Blog Diacrianos novamente um espaço coletivo.
Por isso, como integrante ativo do Blog, decidi criar meu próprio Blog particular: Metamorficus (http://www.metamorficus.blogspot.com/), que surge dentro da antiga configuração da Diacrianos.

Sendo um Blog pessoal de jholland, propiciará a esse integrante de Diacrianos maior liberdade para expor suas idéias, reflexões e preocupações pessoais e que não digam diretamente, ou seja, de maneira mais próxima, àquelas dos demais integrantes de Diacrianos.
Em resumo, jholland continuará a participar ativamente de Diacrianos. Entretanto, a totalidade de suas postagens serão reunidas em um lócus próprio, ou seja, dentro do Blog Metamorficus – sejam elas comuns ou não a Diacrianos e ao Blog Sonhos Lúcidos (http://www.sonhoslucidus.blogspot.com/), do qual também participa. Somente aquelas postagens que forem adicionadas a Metamorficus e que, concomitantemente, sejam de interesse do grupo mantenedor de Diacrianos, serão também postadas neste último, o mesmo ocorrendo com o Blog Sonhos Lúcidos (neste caso, em relação às postagens que tenham por objeto a temática específica dos sonhos lúcidos).